.27 de agosto de 2016

Dicas de cuidados com Cabelo ❤

Oi Docinhos! Tudo bem com vocês?


Hoje vamos falar de DICAS DE CUIDADOS COM O CABELO.
 você é adepto de um bom banho quente e ainda lava o cabelo todo dia? Isso pode ser relaxante, mas provavelmente está detonando o seu couro cabeludo.
Aqui vai algumas dicas de cuidados com o cabelo

Fonte: Google.com

Cuidados na hora de lavar seu cabelo

Não lave o cabelo em água excessivamente quente e evite lavá-lo todos os dias. Sempre remova todo o xampu e condicionador dele ao terminar de lavá-lo e hidratá-lo. Prefira sempre água fria, pois ela ajuda a fechar as cutículas e evitar aquele aspecto horrível de cabelo descamado e arrepiado.

Fonte: Google.com

         Hidrate os seus cabelos

* É necessário fazer hidratações a cada 15 dias para garantir a saúde e o brilho dos fios. As hidratações podem ser feitas em casa ou no salão, com os produtos adequados para seu tipo de cabelo. Quem prefere, pode fazer uma máscara caseira para hidratar os cabelos.

Fonte: Google.com

        Use sempre creme de pentear

* Não importa se seu cabelo é liso escorrido ou crespo: use sempre um creme para pentear depois de lavar. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios.

 Use produtos Hidratantes (para cabelos secos)

* Se os seus fios são muito secos, precisam de produtos hidratantes. Procure saber, através do rótulo, se eles possuem óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité, que são ótimos para hidratar. Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para ser fortalecidos.

           Intervalos entre Químicas

* Sempre dê um intervalo de pelo menos um mês entre duas químicas para poupar o cabelo.

                    Você Sabia? 

Você sabia que o acúmulo de produtos na raiz dos cabelos também pode entupir os poros (folículos pilosos) do couro cabeludo, que é por onde o fio de cabelo sai, prejudicando a nutrição dos fios.

Você sabia que os fios de cabelo são compostos por substâncias que adquirimos através da alimentação, por isso, uma dieta adequada é fundamental para que os nutrientes cheguem ao couro cabeludo e constituam um belo fio.

Você sabia que ovos brancos são usados há anos para reconstrução capilar e restauração dos fios, suavidade e brilho. Mais têm sido usados para ajudar no crescimento do cabelo porque contem proteína de queratina, o que ajuda no preenchimento de pontos enfraquecidos ao longo dos fios.

Eu tento usa todas essas dicas e realmente funciona ..
❤Então meu amores espero que vocês tenham gostado❤
Me diga aí em baixo como você cuida do seu cabelo? Tem dicas? Conte pra nós ❤ Beijos e até a próxima.

 ❤ Este Post faz parte da Blogagem Coletiva – Cuidados. Visitem também os outros blogs e canais participantes.

Melissa – www.youtube.com/channel/UCrW7CagSkAd047Diidobd9w
Amanda – www.universodaelo.blogspot.com.br
Beatriz – www.iinspirandose.wordpress.com
Kelly – Blog www.diversidadesporkelly.blogspot.com.br / Canal www.youtube.com/user/DiversidadesporKelly?app=desktop
Bia –
www.biajapur.blogspot.com.br
Tati -
 www.enchendocofre.blogspot.com.br
Keila – www.heykeydepoisdos18.blogspot.com.br

40 comentários:

  1. Adorei, realmente eu percebo a diferença entre lavar o cabelo com a agua mais quente ou mais fria.m.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Também sigo essas dicas. Estava lavando meu cabelo com água morna e meu cabelo estava ficando uó. Agora voltei a lavar com água fria e está bem mais brilhoso.
    Voltarei sempre por aqui <3

    www.natabreu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Flor❤ essas dicas são mara né. Volta sim ❤ ficarei feliz em ve- lá aqui outras vezes❤

      Excluir
  3. Amei o post. Foram dicas incríveis. É realmente temos que ter muito cuidados com nossos cabelos né. Eu evito lavar com água quente, mas às vezes no inverno, quando estamos no frio de -20• é difícil,....
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mel que bom que gostou! E temos sim que ter muitos cuidados .. obrigada flor ❤💮

      Excluir
  4. Eu adorei as dicas, realmente o meu cabelo fica com muito mais brilho quando eu lavo ele na água fria, obrigada pelas dica.

    Vamos ousar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, Obrigada ❤
      Realmente muito mais brilho né? ❤Bjos

      Excluir
  5. Boas dicas viu bia bem úteis beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu cuido mais do meu cabelo, do que de mim kkk, uso todas essas dicas.. parabéns.. um ótimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk normal, eu era assim ate minha filha nasce ❤ Obrigada ❤

      Excluir
  7. Eu tento o maximo que posso, colocar todas essas dicas em praticas, principalmente hidratar semanalmente, a unica que nao uso tanto e passar creme para pentear! Otimo post bia

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas estou precisando ter esse cuidados , ter venho na cara e parar de adiar kkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei suas dicas gosto muito de cuidar dos meus cabelos e suas dicas ajudam.

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas Ana!!! Uma que eu estou tentando é usar creme para pentear, sério não consigo... Agora estou tentando o leave-in fluido que tem uma textura mais leve e que não pesa nos meus fios ! Beeijos
    www.cantinhodathais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Flor ❤ usa e conta pra gente qual foi sua experiência! Dicas são sempre bem vindas ❤ bjos

      Excluir
  11. Muito legal... nunca entendi porque temos que tirar todo o condicionador do cabelo... sinto que se eu deixar um pouquinho vai hidratar mais kkkkk. Adorei o post!

    www.organizemaiis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também pensava assim rsrs .... Que bom que gostou❤ Bjoos

      Excluir
  12. eu cuido muito do meu cabelo, ainda mais depois que colori!
    Ótimo post. beijo

    ResponderExcluir
  13. Amo cuidar do meu cabelo! Adorei as dicas, parabéns

    www.blogalinemoraes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas! 😍❤️ Beijos Rachel do Blog Limão Galego
    www.youtube.com/bloglimaogalegoporracheltrindade

    ResponderExcluir
  15. Bia!!! Adorei seu blog, o layout é lindo demais, estou in love. Adorei as dicas do post tb! Beijos no Estilo Mulheres Ricas

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas, anotei tudo aqui! Sucesso flor

    ResponderExcluir
  17. Amei todas as dicas, a maioria já faço mas algumas não sabia ainda, adorei bj

    ResponderExcluir
  18. Amei seu blog eu faço todos os passos certinhos

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas e o blog!! Arrasou Bia 😍

    ResponderExcluir
  20. Muito bom, nunca lavo meus cabelos com água quente, reseca muito.

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas, eu sempre passo creme para pentear meus cabelos, sempre fiz isso e amo!!! Amei seu blog ❤️

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas...
    Sou dessas que lavo os cabelos todos os dias...
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Ótimo post, confesso que tenho muita dificuldade em tomar banho com água mais fria, mas as outras dicas consigo seguir.

    Venha me dizer uma visita

    http://www.mudandoarota.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá, minha primeira vez aqui no seu blogue e fui lendo alguns posts para conhecer-te um bocadito até parar aqui, nesse tema que sempre me incomoda porque tenho cabelos indócis e que me dão um bocadito de trabalho. Mas eu adoro meus cabelos. Não trocaria. Não os quero diferente. Não os lavo com frequência, duas vezes por semana ou mais, dependendo da oleosidade, sujeira, suor, poluição. Mas, não consigo lavar com água fria. Não dá.
    Uso protetor solar e troco de shampoo de tempos em tempos. É isso. Se certo ou errado... realmente não sei. Nunca sei. rs

    bacio

    ResponderExcluir

© Blog da Bia - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger